sexta-feira, 19 de março de 2010

NESTE DIA DO PAI

Hoje, dia do Pai, recebi as flores mais lindas que alguém me poderia dar…a minha filha!
Obrigado pelas flores, pelo amor e carinho que me dedicas!
Mas, não é possível, neste dia, não reforçarmos a memória e lembrarmo-nos que um dia também tivemos um Pai.
E eu tenho muitas, muitas saudades do meu Pai, e porque li este poema, muito bonito, de Rama Lyon, não posso deixar de o partilhar, com todos aqueles, que hoje, dia do Pai, reforçam a memória de um Pai que já partiu. À sua memória, aqui deixo este poema, Pai…

NESTE DIA DO PAI
(19-3-2010)

Vou sofrendo a minha dor
Por alguém que já partiu,
E a saudade desse amor
Para sempre me feriu.

Mas um grito de coragem
Do meu peito hoje me sai
Pra deixar justa homenagem
Àquele que foi meu pai.

Não esqueço a bondade
Com que sempre me criou,
Nesse berço de amizade,
Tantas vezes me embalou.

Foi num mês de Fevereiro
Que a minha alma vazia
Nesse adeus derradeiro
O viu descer à terra fria.

Tanta mágoa me deixou
Nessa hora da partida
Que minha alma ficou
Desgostosa toda a vida

Se eu tivesse portador
Com certeza mandaria
Um abraço cheio de amor
A lembrar-lhe este seu dia.

Que a paz seja seu brilho
Aí no Céu onde o pai está,
Que na terra este seu filho
Nunca mais o esquecerá.

RAMA LYON

Sem comentários: