quarta-feira, 10 de março de 2010

POR UM PORTUGAL A “SÉRIO”


Mê filho continuas a ser aquele mentiroso compulsivo.
Sempre acabaste por pôr o PEC cá fora. Também não tinhas outro remédio, não é?
Para não subires as taxas dos impostos, baixaste as deduções em sede de IRS e depois vens dizer para a malta que não subiste os impostos?
Mê rico filho, já te tinham apanhado noutras mentiras, como aquela da TVI, aquela do curso, mas dizeres à malta, que vai pagar mais IRS, que não é subir impostos é que não.
Porque é que não me pediste conselhos? Bom, se não os tomaste quando eras pequenino, agora nem pensar. Mas ao Teixeira é que não lhe fica nada bem, porque ao fim e ao cabo, ele é que é o “contabilista”.
É pelo menos o que dizem. Ainda ontem, o Morais Sarmento sempre que falou do PEC referia-se ao Teixeira como o contabilista. Olha que não sou eu!
Agora, aquela dos “ricos”, não é bem ricos, aqueles que ganham mais de 150 mil patadas por ano, pagarem 45% é obra. É claro que eu percebo, mê filho. Tinhas que pôr alguma coisinha para moralizar o pessoal, principalmente os da esquerda do caviar. Eu sei!
Ah, e as mais valias mobiliárias? Agora é que vai ser…se tu já foste à bolsa do pessoal para reduzir o défice, eles estavam à espera de quê?
Eu sei, mê filho, que cinco anos de tanga, mais 4 anos de tanga, são 9 anos de tanga. Quando chegar ao final, não sei se o pessoal ainda tem tanga. Ainda, por cima, a andar neste pântano.
Ah! Mas o PEC só tem a parte financeira? E então em termos económicos o que é que vais fazer? Não sabes? Bem me parecia e o “contabilista” também não ajuda nada, não é? Tu ainda tens um Ministro da Economia? Onde é que o tipo anda? Já sei…foi ver como é que o Hugo Chavez está a fazer, para levantar a economia da Venezuela.
Ele que tenha cuidado, porque aquilo por ali agora são só tremores de terra. Não lhe vá acontecer alguma coisa, e depois tu, é que ficas com as mãos atadas.
Mê filho! Não te deixes filmar na televisão de perfil, porque se nota, logo, o nariz a crescer. Também não sei a onde é que tu foste buscar isso.
Agora diz-me cá, em segredo que ninguém nos ouve: “ Não vais aumentar o IVA?”.
Ah, vais mas não é já. Está bem!
Então, não vais baixar a despesa do Estado? Ai não? A gastar, continua tudo na mesma, não é? Só eu é que passei a minha vida a cortar nas despesas.
Mas como é que tu vais conseguir, continuar a “fornicar” três milhões e meio de portugueses sem os tipos reagirem?
Não sei, não! Não contes muito com isso. Ainda, por cima, vais pagar parte da divida com mais umas privatizações e os “camaradas” não vão gostar nada disso. Só não privatizes a CGD, porque ainda vamos precisar dela mais vezes. Ouviste?

Obrigado pelas tuas cartinhas e deixa de mentir. Tá?
Beijocas, daquela que nunca te esquece. ( Nem ela nem os 3,5 milhões de portugueses que tens andado a enganar).
Por um Portugal a “Sério”!

« Miserum istuc verbum et pessimum est ‘habuisse’ et nihil habere. » [Plauto, Rudens 1243] É triste e muito ruim essa expressão ‘ter tido’ e não ter nada.

Sem comentários: