terça-feira, 25 de agosto de 2009

MÃEZINHA

Que saudades que tê filho tinha de te escrever estas cartinhas. Sabes, tenho andado por aqui nesta correria louca das eleições. Elas são legislativas, autárquicas, enfim…tu sabes, mãezinha.
Agora, também, ando a visitar as obras que lancei, naquelas coisas das parcerias público – privadas. Sim, mãezinha…compra agora e paga depois! É isso mesmo. Como dizia o tio, quem vier atrás que feche a porta.
Mas esta gente é muito ingrata, mãezinha…não percebem que o futuro do país, logo, o futuro de tê filho, está nestas obras. É a economia sempre a crescer, crescer…daqui a pouco, ainda escrevo um livro sobre a “Economia Sempre a Crescer”. Não, não é isso…não sejas maldosa, mãezinha!
E então, aquelas obras do túnel do Marão? Eles não percebem que depois de acabadas, que os que estão para lá do Marão já não mandam, não. Quem passa a mandar ali, também, é tê filho, pois então.
Era o que me faltava! Então, tê filho já tinha o controlo todo cá da coisa, e os tipos do Marão continuavam a pôr e a dispor? É que até as escutas telefónicas eram difíceis de fazer. Sabes as interferências e a falta de repetidores naquela serra, eram um obstáculo. Agora com o túnel, acabou-se!
Mãezinha, como sabes, andei a apostar nos candidatos às eleições que se avizinham e como sabes, pus o António em Lisboa e tirei o Marquitos. Pedi ao António para pôr lá o Zé. O Zé faz falta! Se o Santana Lopes ganhar as eleições, está lá o Zé para pôr providências cautelares, mesmo que isso custe mais dinheiro aos contribuintes. Que se dane…é preciso é que o Estado de Direito funcione. E o Zé até agora, não nos deixou ficar mal.
O Marquitos é que está a ver-se aflito…e eu, que apostei naquela carinha larouca.
Não é que o pessoal começa a olhar para as fotografias dele e diz logo: “com aquela carinha larouca, vê-se logo que, além da “Jota”, nunca fez nada na vida!”
Como se só a Manela é que pudesse fazer universidades para políticos! Vamos lá a ver se a gente se entende!
Ah! Tens tido notícias do primo? Ainda deve andar por lá no Kung Fu. Também quando chegar está pronto para partir a loiça toda. Eh, eh.
Ainda bem que é assim…ao menos não se fala muito da coisa, tirando aqueles 200 mil na conta do outro.
Com esta te deixo!
Um abraço ao Tio e beijinhos deste tê filho.
"Vis consilii expers mole ruit sua." [Horácio, Carmina 3.4.65] Força sem prudência desmorona pelo seu próprio peso.

Sem comentários: