sexta-feira, 3 de julho de 2009

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS EM OEIRAS 2009

No passado dia 21 de Junho, foram inauguradas as instalações da sede de campanha do Grupo de Cidadãos Eleitores Isaltino – Oeiras Mais à Frente que se encontram situadas, na freguesia de Porto Salvo.
No dia 2 do corrente, foram apresentados os candidatos a Presidente das Juntas de Freguesia do Concelho de Oeiras. O arranque está dado! Nada, nem ninguém pode parar o interesse que os munícipes de Oeiras têm, em perpetuar o desenvolvimento conseguido, nos últimos vinte anos, com a liderança, insofismável, de Isaltino Morais.
Orgulho-me de, mais uma vez, representar, como mandatário, esta candidatura. Já tinha saudades dos tempos idos de 2005, em que pela primeira em Portugal, se apresentou uma candidatura às eleições autárquicas, a todos os órgãos autárquicos, isto é, à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e às dez juntas de freguesia do Concelho.
Estas eleições, quer queiram quer não queiram, marcaram uma nova etapa na vida democrática em Portugal, no que a eleições municipais diz respeito.
Sendo a gestão municipal de importância capital, para o desenvolvimento dos concelhos e por consequência, do país, os cidadãos, cansados dos partidos e das suas soluções políticas, estão-se, cada vez mais, a organizar em Grupos de Cidadãos Eleitores.
Não é só Oeiras que tem de estar “Mais À Frente”, e procurar ultrapassar os desafios que se colocam, nos dias de hoje, cada vez mais, com mais premência e com uma velocidade, a que nos temos de habituar, mas todos os concelhos do país, onde o jogo partidário cria entraves ao desenvolvimento e nalguns casos, onde nem os partidos, conseguem encontrar nos seus militantes, os candidatos elegíveis que possam aportar as qualidades exigíveis, nos dias de hoje.,
E então, observamos à dança dos possíveis candidatos – uns saltitam, dentro das hostes dos partidos, de Concelho, para o Concelho ao lado. Outros engrossam as várias listas, entre putativos candidatos a uma Câmara Municipal, a Deputados à Assembleia da República ou a Deputados ao Parlamento Europeu. Nalgum lado hão-de calhar, melhor dizendo, encalhar! Por último, há os partidos que continuam, a não respeitar a vontade dos seus militantes e procuram, procuram, e não conseguem, encontrar candidatos.
Parabéns pela lista de candidatos, a Presidentes das Juntas de Freguesia, apresentado pelo Dr. Isaltino Morais, porque é uma lista de ganhadores. Digo isto com humildade, pois a sua maioria, foram ganhadores já em 2005. E pelo trabalho desenvolvido nas suas freguesias, no mandato de 2005/2009, não tenho dúvidas que os seus fregueses, os vão premiar!
Bem hajam!

8 comentários:

Carlos disse...

Desejo-lhe os maiores sucessos nesta campanha. Abraço amigo.

Anónimo disse...

Já agora, quem são? Não encontro nada.

Um abraço

Professor disse...

joaquim Ribeiro em Algés, Salvador Martins em Porto Salvo, Luís Lopes em Queijas, Carlos Morgado em Oeiras, Nuno Campilho em Paço de Arcos, Jorge Vilhena em Carnaxide, Carlos Moreira em Linda-Velha, Jaime em Dafundo, Luís Viana em Caxias,Vitor Alves em Barcarena

Professor disse...

Ao meu amigo Carlos, um grande abraço. Obrigado!

Anónimo disse...

Bem haja e que atinja todo o que ambiciona, pois de facto, merece.

Anónimo disse...

Obrigado pela resposta.

Professor disse...

Obrigado ao anónimo de 6 de Julho 16:50. Um abraço

Anónimo disse...

Vai apoiar Isaltino Morais? Será que merece a pena, mesmo que a alma não seja pequena? Pequeno é o apoio que ele dá a quem, de boa vontade, o sustém. Boa sorte!