terça-feira, 21 de abril de 2009

Mãezinha

Cá estou eu, novamente, a escrever-te estas linhas singelas, pois já não sei com quem hei-de falar. Não sei se tens visto na televisão, mas não falo para ninguém. Põem-se com aquelas perguntas e mais isto, e mais aquilo, e eu não me apetece falar.
Do you understand? Graças a Deus que aprendi inglês! Obrigado mãezinha! Tu… é que tinhas razão. Que o inglês um dia me faria falta!
Embora, ainda não tenhas respondido à última carta que te escrevi, a minha solidão é tremenda. Não há nada que me “Alegre”. Tem vindo tudo em “bloco” a atazanar a minha vida!
Nem o Vital dá uma para a caixa…e eu que tinha tanta esperança que ele nos ensinasse alguma coisa, e que desse uma lição a estes ignorantes, mas não. Ainda vai no princípio e já me está a complicar a vida. Bolas, isto parece uma cabala negra!
Tão negra, como as cuecas do mê Tio. O pai de mê primo. Por falar nisso, a mãezinha ainda usa a lixivia para branquear? Faço ideia! Se não for assim, como é que se consegue branquear as cuecas do tio e do primo. Bom, as do primo, devem estar é amarelas, pois o maroto anda lá pela China e não há maneira de vir. Ele que não se ponha lá a mandar correio electrónico por dá cá aquela palha e depois dá asneira! Se tiver saudades que escreva uma cartinha, como eu.
É que não me largam! Agora parece que andam por aí a vasculhar a nossa vida pública, pedindo aos notários escrituras públicas e etc. Eu bem avisei que era melhor acabar com as escrituras públicas e fazer isso em privado, mas já foi tarde!
Se eu continuar por aqui, a mãezinha vai ver…vou proibir essas coisas todas de andar a ver escrituras. O sigilo bancário não me importa, pois também não tenho lá dinheiro. Estes tipos são uns totós! Então, se alguém receber mais de 100 mil grãos de milho, vai pô-los no galinheiro?
É, ou metes! As galinhas e o galo davam com ele e depois lá se ia pelo menos 60% do milho!
Se quiserem milho, façam como eu. Dediquem-se à agricultura.
Lavram a terra, abrem os regos e depois é que semeiam! Ah estava a esquecer de construir uma eira para secar o milho! Essa pode ser numa ilha das caraíbas, pois tem mais sol!
Mãezinha, já desabafei. Toma cuidado contigo e não te esforces muito! Já não tens idade para andar a lavar roupa suja.
"Rex sedet in vertice, caveat ruinam! "[Carmina Burana] O rei senta-se no alto: cuidado com a queda!

Sem comentários: