sexta-feira, 24 de abril de 2009

HOMEM PEQUENINO, MALANDRO, VELHACO OU DANÇARINO

Está-me a passar o desgosto de existir uma direita esfrangalhada. Depois da passagem de aquele homem pequenino, a pôr-se em bicos de pés, quando tentava chegar aos microfones, sem êxito, a direita acabou escangalhada. Mas, como homem pequenino ou é malandro, velhaco ou dançarino, este pela surdina, conseguiu pôr os “amigos” a dançar.
E de que maneira!
E no próximo dia 25 de Abril, pelo seu contributo a “chumbar” amigos, será condecorado na sessão solene, a realizar na Assembleia Municipal de Oeiras! E esta, hem?
E o seu discurso será:
- Meuus querridos amigos! Esperro que não estejam orridos com o vosso amigo Topogigo. Neeste dia de liberdade, ponho-me em bicos de pés, para vos saudarre!
Em nobre da liberdade, da fraternidade e da amizade, obrigado por esta medalhita, já que não me derram um lugarezito em Bruxelas.
Nem calculam o que me esforrecei a lixar parreceiros, durante os anos que porre aqui andei. Forram habilidades que só um tipo pequenino poderria fazere.
Arrebentei com o parretido, tramei os amigos, mas tudo porre causa da transparência. Essa procaria! Quanto mais transparência, maior erra a minha eloquência. Pracia que crescia. Afinal acabei por encolher! Estou como aquele tipo, que fazia xixi sentado, até que um “amigo” lhe perreguntou:
- Oube lá, porreque fazes xixi sentado? Respondeu ele:
- Saí como uma loirra e quando chegou a hora H, ele nada…
- Saí como uma morrena e quando chegou a hora H, ele nada…
Achas que vou dar a mão a este traidor?
Estou mais pequenino do que era…resta-me, a parretir de agorra, sere dançarrino e esperrar que não fiquem zangados comigo. Ainda tenho esperrança que me dêem uma mãozinha!
Tal como Deus, eu também perredoo! Biba o 25 de Abril, sempre!
"Principiis cognitis, facilius extrema intelleguntur." Conhecidos os princípios, compreendem-se os extremos com mais facilidade.

1 comentário:

Laetitia disse...

Estou confusa...

O pequenino diz os RR ou diz os GG em vez dos RR.
Nunca percebi!

Parabéns pelo blog!