sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

OS LOBBIES



Em Junho de 2008 assistimos, todos, à greve das empresas de transporte de mercadorias. A grande revindicação eram as portagens e o preço dos combustíveis.
Em 2013, as portagens continuam e fala-se em criar mais portagens, concretamente, no norte do país. O preço dos combustíveis não deixa de aumentar. Salvo melhor opinião, não será importante o agravamento fiscal às empresas e o aumento brutal de impostos a todos aqueles que trabalham? Será que estes aumentos não afectam as empresas de transporte de mercadorias e os seus trabalhadores? Ou será que estes para não fazerem greve estão a ser compensados de algum modo pelas suas entidades patronais?
A realidade dos factos é que os socialistas não estão a ter a força que conseguiu ter o PSD, para criar estes boicotes, colocando os empresários dos transportes de mercadorias a fazer greve e a desestabilizar o país e a economia.
É tão fácil deitar um governo abaixo! Agora não é com os trabalhadores. Estes só reagem quando o “patrãozinho” os encosta à parede. É uma tristeza, verificar que os portugueses são comandados pela música destes lobbies.
Até lá, vamos caminhando, de confisco em confisco, sem um plano que seja claro e transparente e que diga aos portugueses para onde se caminha. Tudo o que se tem vindo a fazer tem interesses obscuros mas compreensíveis, para quem estiver atento.

PS: Lobby (do inglês lobbyante-sala  corredor) é o nome que se dá à actividade de pressão de grupos, ostensiva ou velada, com o objectivo de interferir directamente nas decisões do poder público, em especial do Legislativo, em favor de interesses privados.

Sem comentários: