quinta-feira, 16 de maio de 2013

A MORTE DO PSD DE OEIRAS


 
Face aos acontecimentos perpetrados pela comissão política do PSD, liderada pelos "Luzes" e com a verborreia do jovem historiador/arquivista, Jorge Janeiro, chegamos à conclusão que este partido anda de cabeça perdida.
E ainda, não chegou a hora de entre os vários candidatos ao poder, discutirem os lugares nas listas às eleições autárquicas de 2013. O Moita Flores já deve andar de cabeça perdida, com estes golpes e contragolpes dos manos e sequazes.
Até utilizam os Vereadores, agora sem pelouros, a fazer declarações que eu próprio, conhecendo os intervenientes, nunca pensei serem possíveis.
Mencionam o Movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente como um partido. Antes fosse, porque teria a vida facilitada para concorrer às eleições, não necessitando de ser sufragado duas vezes. Uma primeira vez na recolha de assinaturas para poder apresentar a sua candidatura e a outra, na boca das urnas.
Só que passaria a ter os vícios que dominam os partidos: os jogos de cúpulas e, de grupinhos para liderar, os mesmos. “Isaltino Oeiras Mais à Frente” é um Grupo de Cidadãos eleitores. O que tem e o que é deve aos Oeirenses. Por isso, para eles trabalhamos e tivemos o reconhecimento que, em 2009, resultou em quase uma maioria absoluta para o IOMAF e uns meros 16% para o PSD.
Hoje, o PSD está em Oeiras duplamente mal. Está mal porque o seu governo é liderado por um mentiroso e em Oeiras é liderado por uma quadrilha de jovens, prontos para o assalto ao poder. Jovens que andaram desde 2005, nas campanhas eleitorais de Isaltino Morais, que hoje tanto repudiam. É como diz o povo, “cospem no prato da sopa”.
O IOMAF não foi criado para eleger Isaltino Morais. Isaltino Morais foi eleito porque era e é um líder deste movimento com capacidade ímpar. Aliás, que serviu, durante muitos anos, o PSD e quando abandonou este partido, o mesmo caiu em roda livre nas eleições em Oeiras. O que significa que o PSD nunca teria tido o posicionamento que teve se não tivesse sido Isaltino Morais.
Ele é o estratega, o homem do planeamento que tem trazido Oeiras para os mais elevados indicadores existentes. Por isso, Isaltino Oeiras Mais à Frente continua… porque o trabalho de Isaltino Morais tem de ter continuidade, se os Oeirenses assim o quiserem.
Hoje, pelo facto da perseguição politica de que tem sido alvo, o Dr. Isaltino Morais, e porque este, também, por lei, já não se poderia candidatar, foi eleito, pela Associação Oeiras Mais à Frente, para dar continuidade aos projectos de Isaltino Morais para Oeiras, o Dr. Paulo Vistas.
Por várias razões, entre as quais destaco o facto de ser Oeirense, ser Vice-Presidente da Câmara vai para oito anos e de ser um homem vincado pelo seu bom carácter, homem sério e vertical em termos éticos.                    
O Movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente não precisou de importar qualquer alentejano, temporariamente Ribatejano e provisoriamente, oeirense.
O Dr. Paulo Vistas é por infelicidade do Dr. Isaltino Morais, o Presidente de Câmara, de acordo com a lei. Todos os restantes argumentos utilizados pelo PSD são balelas de ignorantes jurídicos, armados em políticos, suportados numa verborreia de blog-esfera. Chama-se a estas atitudes o estar de cabeça perdida.
A maior prova de gratidão que o Grupo de Cidadãos “Isaltino Oeiras Mais à Frente” poderá dar aos Oeirenses é não deixar cair o poder, em Oeiras, nas mãos da garotada do PSD e de um líder provisório e itinerante.
Será um orgulho para o Dr. Isaltino Morais, que o movimento, a que deu origem, tenha continuadores e que a sua obra tenha continuidade.
O seu orgulho será reforçado, quando o Grupo de Cidadãos Eleitores Isaltino Oeiras Mais à Frente venha, novamente, a ter a confiança dos Oeirenses para governar os seus destinos, nos próximos doze anos.
A vitória que se desenha de Isaltino Oeiras Mais à Frente será, antes de mais, um voto de solidariedade dos Oeirenses, a Isaltino Morais. É nas horas difíceis que se revêem os amigos e o reconhecimento pela dedicação de uma vida dedicada a Oeiras e aos Oeirenses.
O Grupo de Eleitores ”Isaltino Oeiras Mais à Frente” está cada vez mais forte, porque está inspirado na solidariedade que deve ao Dr. Isaltino Morais e de que este é merecedor.
Por outro lado, o PSD em Oeiras está ferido de morte pelo facto de ser liderado por uma garotada que nunca aprendeu os princípios incutidos por Sá Carneiro. Infelizmente é o que se passa no PSD a nível nacional… o PSD nacional também está moribundo.
E isto será tão verdade que, o PSD em Oeiras, nunca vai conseguir chegar, em 2013, aos 16% de 2009.
 

Sem comentários: